A Arte de Consolar Reis ( ATO 3 • FINAL )

 

A Arte de Consolar Reis👑

 O general havia planejado bem , ele percebeu que assassino era o bobo , e bobo são artistas e eles dependem de ego, reconhecimento

Então foi mais a fundo , conversou com o comitê sobre o plano, avisando que para que divulgassem as seguintes informações:


A princesa havia sido morta por crocodilos

A rainha por um mero criado

E que a guarda real teria perseguido o culpado e ele havia sido morto na perseguição.


Ou seja a nova arte do bobo teria sido desmanchada, não havia mais o artista..

Logo o reino começou a acreditar e aos poucos o luto foi sido vencido...


Tudo conforme o plano do general , então aos poucos ele foi andando aos tabernas a noite e começou a espalhar piadas e lorotas sobre o assassino da rainha , que não passava de um mero servo ingrato e inconformado com sua classe social.


E nessas tabernas ele encontra o bobo, discreto e com roupas diferentes , eles conversam sobre o assassinato , o sangue do bobo esquenta , ele percebe que sua arte estava sendo desvalorizada, estava sendo roubada..


O general percebe e alisa os bigodes , observando o homem em sua frente , percebendo alguns traços...não se recordava de onde mas lembrava..

Na manhã seguinte havia um novo aviso ao reino, uma carta



" Ao assassino da rainha , você foi morto e perseguido como uma ovelha por lobos , morreu antes mesmo de ser sentenciado e para você que sei que está lendo , sua arte nem sequer tem seu nome..

Talvez nem haja existido"

-- General do Batalhão de Caçadores



Os outros leram e não entenderam muito bem o final , mas uma pessoa entendeu...o bobo

Ele sabia que era um afronto , ele sabia que era provocação

E caiu que nem um coelho em uma armadilha.

Naquela mesma noite ele planejou sua próxima arte:

A MORTE DO REI

O bobo começou a planejar , observou de longe o castelo, guardas e os caçadores.

Mas o que parecia era que os caçadores estavam de partida para uma próxima missão.

Haviam sido contratados para um reino próximo para caçar um " assassino de verdade ", pois o último não

Havia críticas no jeito de matar do bobo e isso só o tornou mais apreensivo e irritado, mas ele aproveitou já que os caçadores estavam fora ele teria como reentrar no castelo.

Até que ele mesmo percebe um aviso na muralha de avisos do reino:

"O rei está doente , precisamos de um bobo da corte , procurasse"

Então ele pegou o papel e guardou.

Quando o sol começou a se pôr ele foi ao castelo com os trajes e a sua lâmina escondida.


No castelo


Os guardas avisaram ao comitê e ele passou por uma entrevista , o comitê sabia do plano e fingiram que sequer reconheceram o bobo.

Perguntaram sobre de onde ele era ele afirmo que era do sul mesmo.

Ele afirmou que faria o Rei melhorar.

Então o comitê perguntou se havia problema se a atuação fosse na sala do trono , por que o rei não saia de lá.

O próprio bobo afirmou que não haveria problema.

Na verdade ficou feliz pensando:

" Uma morte de um rei no trono , não há nada mais artístico "

Ao entrar na sala do trono , as portas se fecharam e a cadeira estava virada para parede.

Então o bobo perguntou se o rei estava bem.

Até que uma pergunta ecoa pela sala vinda do trono:

" Eu não estou muito bem, Bobo do Norte "

O bobo já desconfiava que isso iria acontecer e responde:

" Eu imaginei que fosse uma armadilha...sabe que vai morrer junto certo Rei? "

Falou ele achando que era o rei.

O homem da cadeira se levanta e logo o Bobo o reconhece:

" General do Batalhão de Caçadores"

Então o General questiona:

" Acha mesmo que vou morrer para alguém que aprendeu agora a matar?"

O bobo tenta abrir o portão principal mas está trancado e enquanto isso o general o avisa:

" Vai ser como a rainha , ou melhor , por ela e pela princesa, uma morte dolorosa o suficiente "

O bobo pega a lâmina e avança mas quando avança o general o derruba e toma de ti a lâmina e começa a rir e logo após o general saca sua espada e atinge o corpo do bobo , não em pontos vitais , pois o queria ver sofrer.

O mais interessante e que ao ver o sangue de si mesmo o bobo rir também , mas diferente das outras risadas escandalosas e assustadoras , era uma risada pura e delicada.

E ali, faleceu o bobo , ninguém nunca soube seu nome..

então o enterraram sem nome mas o General em seu tumulo citou 

'' O artista que criou a arte de consolar os Reis ''

E o rei nunca foi consolado , sua morte foi algumas semanas após a do bobo, pela tristeza, tornando a ultima coisa que o bobo viu, o trono vazio, o futuro do reino.





'Sua risada para o sangue alheio era escandalosa e estrondosa

 pois no fundo expressava sua culpa...

mas a risada de quando ouviu seu sangue , era serena e bela..

pois havia encontrado a liberdade da culpa.''




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesias de uma madrugada de terça.

A Arte de Consolar Reis. ( Ato 1 ● )

Do armário de Poesias.